Quando escrevi lá em Outubro de 2023 sobre recomeços, a ideia era continuar no domínio quase mineira e então reformular os 885 conteúdos publicados durante esses 10 anos de existência.
Mas então nos últimos meses eu refleti muito sobre o que é o Quase Mineira hoje – a marca. O que virou? Virou uma bagunça, essa é real. E eu sentia muita saudades de escrever de forma intimista e blogueira raiz como antigamente.
Para quem viveu a era blogs dos anos 90/2000, sabe que eles nasceram como diários e ao longo dos anos, se transformaram no que conhecemos como “marketing de influência”.
Eu fiz parte dessa transformação. Vi meu blog começar como um diário onde queria compartilhar pensamentos com amigos virtuais que, alguns eu conheci pessoalmente e outros não, e se transformar numa marca.
Só que eu nunca deixei de ser blogueira, essa blogueira raiz com vontade de escrever textos. Tanto que uma das muitas coisas que faço na vida, é escrever artigos para blogs de empresas. Mas, dentro da marca Quase Mineira, que virou uma referência do meu conteúdo sobre animais de estimação, não fazia mais sentido compartilhar um conteúdo mais íntimo.
E eu até tentei, os últimos anos mantive o conteúdo atualizado de uma forma meio obrigatória, meio caótica e sem estar feliz com o resultado. Principalmente porque eu me preocupava com regras de escrita que tenho que manter no conteúdo lá dos meus clientes, não aqui.
Então, em outubro de 2023, eu escrevi sobre uma reformulação que queria fazer por lá. Apagar alguns posts antigos, reescrever outros e mexer no design. Mas só me mexi mesmo em dezembro de 2023, quando fez mais sentido para mim, ter outro espaço pra tudo isso e transformar lá o Quase Mineira no portal da minha marca.
Assim nasceu o Blogueira Raiz, com uma parte do conteúdo migrado para cá, outra parte ficou na memória e muita vontade de compartilhar por compartilhar, se forem ler ou não.
Para cá, eu migrei [vou inserir quando terminar] conteúdos que faziam sentido manter e em sua data original de publicação com texto revisado. O restante, com muito choro, eu desapeguei.
Os conteúdos feitos pelo Ana 💛 – que durante anos foi minha colaboradora e que faziam sentido manter, mantive assinados por ela. Mas não estou sozinha, aqui eu criei o bom e velho blogroll: uma lista de blogs que também são raiz e mantém a essência da escrita, uma lista que é atualizada conforme nascem e morrem novos e velhos blogueiros nessa comunidade incrível.
FEV.2024 | Estou colocando esse post no ar mas o conteúdo antigo e os novos que virão, vão demorar um cadinho porque realmente é muita coisa pra dar conta – de 885 conteúdos, faltam 815 😅
Além disso, esse portal que o Quase Mineira vai virar, só vem aí de fato, quando eu terminar de mexer com a migração toda do site.
E não vou parar por lá, tenho outro projetinho secreto para colocar no ar, mas é uma coisa de cada vez porque sou uma só e, sou assim muito afobada sabe? Senão me cuidar, eu embalo até me acabar de trabalhar.
Por enquanto, sejam todos bem vindos ao meu novo espaço, pode entrar e tomar um cafézinho 💙
2 respostas
Eu tenho um misto de “ok, essa época passou e tá tudo bem” e “caramba, sinto tanta falta, era tão mais legal…”. Mas é isso. Novas fases ganham espaço e o importante é que de tudo isso que a gente viveu, ainda colhemos os frutos: as lembranças, as amizades… Tenho muita admiração por você. Sucesso na sua nova fase Steph ❤️ amo ver/acompanhar tua evolução!
Demorei, mas cheguei!
Só queria falar o quanto amei o nome do blog, a foto que você escolheu para esse recomeço e , acima de tudo, saber que estamos juntas fazendo da blogosfera um lugar que nos faz feliz, porque foi por isso que chegamos aqui… Já tô aqui te colocando no blogroll também, Steph, e mal posso esperar pelo que VEM AÍ!