Search
Close this search box.

Sobre

O Blogueira Raiz nasceu da vontade de voltar a criar um conteúdo mais intimista. Para quem viveu a era blogs dos anos 90/2000, sabe que eles nasceram como diários e ao longo dos anos, se transformaram no que conhecemos como “marketing de influência”.

Eu fiz parte dessa transformação. Vi meu blog começar como um diário onde queria compartilhar pensamentos com amigos virtuais que, alguns eu conheci e outros não, e se transformar numa marca.

Só que eu nunca deixei de ser blogueira, essa blogueira raiz com vontade de escrever textos. Tanto que uma das muitas coisas que faço na vida, é escrever artigos para blogs de empresas. Mas, dentro da marca Quase Mineira, que virou uma referência do meu conteúdo sobre animais de estimação, não fazia mais sentido compartilhar um conteúdo mais íntimo.

E eu até tentei, os últimos anos mantive o conteúdo atualizado de uma forma meio obrigatória, meio caótica e sem estar feliz com o resultado. Principalmente porque eu me preocupava com regras de escrita que tenho que manter no conteúdo lá dos meus clientes, não aqui.

Então, em outubro de 2023, eu escrevi sobre uma reformulação que queria fazer por lá. Apagar alguns posts antigos, reescrever outros e mexer no design. Mas só me mexi mesmo em dezembro de 2023, quando fez mais sentido para mim, ter outro espaço pra tudo isso e transformar lá o Quase Mineira no portal da minha marca.

Assim nasceu o Blogueira Raiz, com uma parte do conteúdo migrado para cá, outra parte ficou na memória e muita vontade de compartilhar por compartilhar, se forem ler ou não.

E lá o Quase Mineira, virou portal. Com espaço para quem procura todas as minhas versões.

A Stephanie Web Designer tem um portfólio semi atualizado bem bonitão.

Aquela que tem também um site sobre cuidados com os porquinhos da Índia, completinho com conteúdo sobre alimentação, saúde, higiene, dicas e curiosidades sobre meus roedores favoritos do mundo inteiro.

E por último, no portal também tem um link para a Stephanie que é blogueira raiz e tem aqui esse espaço para compartilhar um pouco de tudo. O último filme que vi, um livro que li ou um shampoo que usei.

Para vocês acompanharem tudo ou só uma parte.

E se precisar também dá pra entrar em contato, tanto pela página ou por e-mail: contato@quasemineira.com.br

Vejo vocês por aí 💕