Eu tive uma infância com várias restrições na cultura pop por conta da religião. Disney por exemplo, foi proibida na minha casa até ali meus 12 anos mais ou menos. Xuxa também não cresci assistindo pelo mesmo motivo.

Mas Barbie, por exemplo, eu pude assistir todos e são os meus favoritos, principalmente “Barbie, a Princesa e a Plebeia” e depois de grande entraram alguns filmes para crianças na minha lista de favoritos, que são esses da lista.

Meus filmes infantis favoritos até hoje

“Até hoje” porque eu adoro um filme para criança viu? Conforme for lançando, eu assisto e atualizo minha lista de favoritos da vida. Principalmente os filmes musicais, que são os meus favoritos.

O importante aqui é entender que: você não é público desse filme. Então calma lá na hora de fazer mil criticas.

1 – Space Jam – O Jogo do Século (1996)

Os Looney Tunes sempre moraram no meu coração, tenho um sonho de infância não realizado de ter um Pernalonga de pelúcia gigante 😞 porque eu AMO demais esse coelho, tanto em filmes como no desenho.

Space Jam - O Jogo do Século (1996)

Sinopse: Alienígenas querem que Pernalonga e sua turma tornem-se a principal atração de um parque de diversões. Prestes a ser capturado, Pernalonga propõe jogo de basquete em troca de sua liberdade. E para enfrentar o temível time dos Monstars alienígenas, o coelho convoca um importante reforço do basquete americano.

2 – Barbie em A Princesa e a Plebeia (2004)

Quem gosta de musicais, não nega que os filmes da Barbie são lindos nesse quesito. Fora que são leves e divertidos como uma filme infantil deve ser ♥

Sinopse: A princesa Anneliese, descobre uma amizade inesperada, quando se depara com a humilde plebeia de cabelos escuros, Erika. Uma terrível conspiração ameaça a liberdade da gentil nobre, e apenas Erika, a aliada determinada de Anneliese que tem uma notável semelhança com ela, pode salvá-la. A princesa e o mendigo frustrarão os planos do conselheiro intrigante da rainha, Preminger?

3 – Coraline e o Mundo Secreto (2009)

Este filme tem um significado oculto cheio de mistérios que crianças não entendem, por isso me intrigou e é um dos melhores que já assisti, com fantasmas, magia e segredos, ele recebeu ótimas criticas quando foi lançado. Não vou entrar em detalhes mas assista!

Coraline e o Mundo Secreto (2009)

Sinopse: Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.

4 – A Noiva Cadáver (2005)

Tim Burton é um gênio que faz as melhores animações de todas com as melhores trilhas sonoras e essa é uma das músicas favoritas do filme, tanto na versão original quanto dublado:

Caros defuntos, a sua atenção ou quem de vocês tiver audição… Vou contar uma historia melancólica demais de uma noiva cadáver sedenta de paz…

A Noiva Cadáver (2005)

Sinopse: Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot (Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.

5 – Hércules (1997)

Hércules (1997)

Meu filme Disney favorito de todos os tempos é Hércules ♥ E claro, eu adoro as musas e todas as músicas desse clássico incrível!

Sinopse: Olimpo, Grécia. Na morada dos deuses só existe alegria com o nascimento de Hércules (Tate Donovan), o filho de Zeus (Rip Torn) e Hera (Samantha Eggar). Mas o deus do mundo subterrâneo, Hades (James Woods), não compartilha desta felicidade, pois conspira para tomar o lugar de Zeus, o que só poderá ser feito quando os planetas estiverem alinhados (isto demorará 18 anos) e, como foi predito, se não houver intervenção de Hércules, que na época será um jovem.

Assim Hades ordena para duas entidades que dêem para Hércules uma poção que o transformará num mortal. Ela precisava ser toda ingerida e, por Hércules não ter bebido uma gota, ainda fica nele uma centelha divina, que lhe dá uma enorme força. Porém ele não é mais um deus e assim não pode viver no Olimpo. Hércules passa a ter como pais adotivos Alcmena (Barbara Barrie) e Anfitrião (Hal Holbrook).

Hércules sente-se diferente dos demais jovens e então fica sabendo através de seus pais adotivos que sua origem é divina. Ele decide então voltar ao Monte Olimpo, mas para isto precisa antes se tornar um verdadeiro herói.

Espero que tenham gostado da minha lista dos melhores filmes infantis que já assisti (até agora). Se você tem uma indicação, deixa nos comentários porque, como eu citei, sou apaixonada na maioria dos filmes para crianças!

Um beijo